Nada funciona antes do carnaval

Tempo de leitura: 4 minutos

Prometi postar um novo artigo na semana que vem. Continua valendo, vou seguir com as dicas do Paulo Pereira, que iniciei com o título “SEJA HONESTO”, para que você ressignifique suas atitudes e tenha um 2016 dez vezes melhor do que 2015.

AS COISAS SÓ COMEÇAM DEPOIS DO CARNAVAL

Alegria-do-carnaval-brasileiro
Alegria-do-carnaval-brasileiro

A vida inteira ouvimos a afirmação de que no Brasil as coisas só começam a andar após o carnaval, e o pior – a grande maioria dos empreendedores acredita e se programa justamente para começar a faturar somente depois do último baile carnavalesco.

Já houve uma melhora, até alguns anos atrás o Carnaval era programado para o mês de março – imagine o estrago na economia do país! Dos males, o menor, ganhamos um mês de presente e neste ano os festejos estão programados para a semana de 7 a 13 de fevereiro.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: você vai continuar a esperar pelo dia 7 de fevereiro, acreditando que o mês de janeiro já está perdido, agravado pela crise política do país?

ANTECIPE SEU CARNAVAL PARA JANEIRO

Acabei de ler um email de um dos meus “inspiradores” do “Mundo Digital”, sobre o mesmo tema, onde ele ilustra com um exemplo de empresário amigo seu, que fez do mês de janeiro, o melhor em vendas de todo o ano. No primeiro dia útil de janeiro, promove um seminário interno com todos os seus colaboradores, e juntos, traçam estratégias para continuar faturando, apesar do pessimismo geral. Segundo esse autor, a empresa atualmente tem o mês de janeiro como o que lhe proporciona faturamento três vezes superior ao dos outros meses.

ELA TAMBÉM ESTÁ “P” DA VIDA COM ESSA LENDA

Ana Lopes, do site: “Mais Aprendizagem”, expert na arte de ensinar as pessoas a usar melhor seu cérebro a fim de estudar para as provas, concursos etc., uma das profissionais que melhor utiliza a ferramenta “Mapas Mentais”, também não está nada feliz com a crença de ”depois do carnaval”.

Na sua fan page no Facebook, postou comentário, que faço questão de elencar as partes principais:

Calma, calma, eu não fiquei maluca… O caso é eu fico muito irritada com essa história de que no Brasil  as coisas só começam depois do carnaval… Ah, mas é o que “todo mundo” pensa, né? Deixa eu te contar um segredinho: se você continuar em 2016 agindo como “todo mundo”, vai obter os resultados iguais aos de “todo mundo.

E nesse país de fantasia que “só começa depois do carnaval”…

… a maioria das pessoas não fez um curso superior…

… poucos sequer sonham em fazer uma pós-graduação….

ressaca-de-carnaval
ressaca-de-carnaval

… e a grande massa sobrevive de empregos “descartáveis”, que desaparecem no primeiro sopro de crise ou pior, em qualquer crise de mau-humor do chefe…

E ela faz algumas sugestões de melhoria:

Por isso eu sugiro que você “pule” esta parte sobre o carnaval e DIFERENTEMENTE DA MAIORIA, comece já a AGIR para alcançar seus sonhos de 2016, 2017, 2018…

Pois é, o que você começa hoje vai afetar muito mais que só 2016. Sonhos grandes (e que valem a pena) requerem grandes recursos, principalmente TEMPO e DEDICAÇÃO.

Então a hora de começar é AGORA”.

Neste vídeo, Ana Lopes fala sobre você começar a criar hábitos novos, e quem sabe, uma nova atitude seja aniquilar de suas crenças negativas ou atitudes procrastinadoras, e quem sabe, essa justamente de que as coisas só começam a acontecer depois do carnaval.

Se você continuar agindo assim, já sabe qual será o resultado no final de dezembro de 2016. Faça diferente, como ensina o grande Einstein, e tenha resultados diferentes.

Não se esqueça que na próxima segunda feira postarei o artigo: “SEJA MOTIVADO” no meu blog, justamente para que você, inicie a transformação que deseja para sua vida neste novo ano.

Se você gostou, por favor de um “curtir”, compartilhe e mande seu comentário no final deste post, para que eu possa saber se estou no caminho certo da ajuda às pessoas a saírem do seu ponto A e atingirem o ponto B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *