A VERDADE NOS LIBERTOU!

Tempo de leitura: 3 minutos

A VERDADE NOS LIBERTOU, é o artigo escrito por mim, no Jornal Folha da Região de Araçatuba, no dia 8 de novembro de 2018, e aborda a confiança depositada pelo povo brasileiro nas propostas de campanha do candidato Jair Messias Bolsonaro.

Ao lê-lo na íntegra, entenderá a razão do título:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Sou “meio burrinho”, às vezes o cérebro dá uma “travada”, entendi finalmente o porque o presidente, sua excelência Jair Bolsonaro, teve como mote essa passagem bíblica de João.

Foram tantos anos de: “eu não sei de nada”, que: “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade” (Joseph Goebbels), que outra força não poderia derrotar mentirosos contumazes, se não a verdade e a transparência, e isso o presidente eleito fez questão de deixar bem claro em sua campanha.

A maioria que o elegeu, e os que não foram às urnas no dia 28 de outubro, por não acreditarem nas propostas de um e do outro, anseiam que suas promessas se transformem em ações assertivas, e o apoiará, inclusive, em medidas radicais que possam até trazer prejuízos financeiros aos brasileiros –esse é o preço a pagar por tantos anos de desgoverno com viés ideológico.

O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!”. Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. A explicação dada por um padre, quando interpretou essa passagem de Marcos: 10:51-52, na homília em missa dominical, mostrou-nos que Bartimeu, cego e mendigo, filho de Timeu, não apenas curou-se fisicamente, mas principalmente da sua ignorância acerca da condição divina de Jesus Cristo.

É essa a liberdade que os brasileiros esperam que ocorra a partir do primeiro dia útil de janeiro do próximo ano, quando nova história começa a ser escrita.

Por parte do povo, a libertação das amarras do xenofobismo ao achar que os que perderam as eleições devam ser marginalizados; da falta de fraternidade – ao furar a fila de um banco ou em instituições públicas; de um veículo seu ter uma perda relativa num sinistro e jogá-lo ribanceira abaixo para que dê perda total para receber o valor do seguro; de interromper o caminho de um

Só a verdade liberta

entregador de jornal e comprar um exemplar que deveria ser entregue ao assinante; de passar no sinal vermelho só porque levantou um pouco mais tarde, e achar que o policial que o está multando é corruptível…

Quanto ao governo do senhor Jair Bolsonaro, a obrigação moral de cercar-se de cidadãos íntegros, sob quaisquer suspeitas, para a constituição do primeiro escalão – o que parece não estar acontecendo:

Segundo o site “noticiasaominuto.com.br”: “um é investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob suspeita de participação de um esquema fraudulento, que desviaria recursos de fundos de pensão de companhias estatais administradas por empresas de consultoria do economista; outro, a empresa está ligada à investigação sobre o envio em massa de mensagens via WhatsApp durante as eleições, e um terceiro, condenado em 2011, em primeira instância, a um ano de detenção em regime aberto, por estelionato. Também foi alvo três vezes da Lei Maria da Penha, suspeito de agredir irmã e ex-mulher”.

Será que num país com mais de 200 milhões de pessoas, não existam pessoas isentas de pendengas com a justiça e cuja vida tenha sido de exemplos a serem seguidos até o presente momento?

Por fim, o presidente eleito deve convocar todos os partidos de oposição, inclusive o PT, para que o auxiliem nas propostas que venham ao encontro do interesse da maior parcela da população – afinal todos são brasileiros e igualmente pagam impostos.

Melhor prevenir do que esse país se transformar num barril de pólvora, o que não convém a ninguém…

2 Comentários


  1. I’m just writing to make you be aware of of the terrific experience my daughter gained viewing your web site. She realized such a lot of issues, including what it’s like to possess a wonderful coaching style to let certain people quite simply have an understanding of certain hard to do matters. You really exceeded her expectations. I appreciate you for distributing those productive, trustworthy, informative as well as easy tips about your topic to Kate.

    How To Earn Money Fast About The? – Know More

    Paying back your cash loan is pretty easy.
    ganhar dinheiro facil
    Binary Options Robot ë?°ë?¨
    dukascopy rever
    TopOption forumas
    tj?¤na pengar online gratis

    Responder

    1. Dear WilliamFef:
      I was very happy with your comment and mainly because my content helped her daughter Kate.
      Very grateful for your manifestation and may God protect you and your whole family.
      Strong hug.
      Nalberto.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *