COACHING – CONSIGA TUDO O QUE QUER

Tempo de leitura: 5 minutos

 COACHING – Consiga tudo o que quer.

CERTIFICAÇÃO IBC
certificação com cinco validações internacionais

Não é nenhuma mágica, truque arrancado da cartola, magia negra (São Cipriano), bola de cristal, pirâmide, é apenas um convite para que entre no “mundo encantado do COACHING!!!”

Você está meio “enrolado”, achando que seu problema não tem saída, descontente com o atual emprego, pessimista com tudo o que vem acontecendo no país, pensando em iniciar um novo negócio, querendo encerrar suas atividades como empreendedor? Então, leia este artigo até o final…

Você sabe o que é Coaching?

Para que você entenda a melhor definição do que é Coaching, faz-se necessário recorrer à frase de Madre Tereza de Calcutá: “Não devemos permitir que uma pessoa saia da nossa presença sem se sentir melhor ou mais feliz”. Esse é o essencial motivo que move um verdadeiro COACH, ou seja, colocar-se de corpo e alma para que o seu Cliente saia da sessão com o melhor que tem dentro de si.

Segundo José Roberto Marques, Master Coach Sênior Treineer e Presidente do IBC – “Coaching: é um processo onde se estabelece um relacionamento de apoio e interação colaborativa de aprendizagem, entre Coach (Profissional) e Coachee (pessoa que passa pelo processo – cliente), e em que o Coach ajuda o Coachee a se desenvolver rapidamente, rumo a um foco específico”.

As raízes do Coaching

O Coaching tem suas raízes fincadas em: Ciências Sociais (Filosofia e Sociologia); Educação; Movimento de Autoajuda; Psicoterapia; Estudo das Comunicações; Teoria dos Sistemas Sociais; Motivação Esportiva; Movimento Holístico; Teoria Sistêmica; Gestão e Liderança e Teoria do Desenvolvimento Adulto.

O que é o Processo de Coaching?
O propósito do relacionamento estabelecido é potencializar o alcance do objetivo do Cochee (cliente), para que este atinja suas metas pessoais e profissionais. Isso inclui adquirir clareza de suas motivações, aspirações, explicitar os pontos fortes de melhorias e usar suas competências e habilidades de forma mais efetiva e intencional, e o mais importante, com o compromisso do Cliente de agir, manter o foco e estar aberto à mudanças.
Coaching é ainda: Investigação, reflexão e conscientização; Descoberta pessoal dos pontos de melhorias e reconhecimento de qualidades; Aumento da consciência de si mesmo; Aumento da capacidade de se responsabilizar pela própria vida; Estrutura e foco; Definir planos de ação; Feedback e Apoio para ação.
Coaching surgiu para atender a uma demanda de um mundo instável, complexo e em rápida transformação. Seu objetivo é contribuir para o bem estar e o sucesso das pessoas.
POR QUE SEI DISSO?
POST DO DIA 30-3-2016
com o coaching seus dias serão assim (foto Depositphotos)
Formei-me como COACH no final do segundo semestre de 2004, e de lá para cá estudo diuturnamente, e a fundo, as ferramentas, aplicando-as em vários Clientes, para sentir o efeito positivo que causa na vida deles, levando-os a atingirem seu Objetivo traçado no Planejamento, que dura de 10 a 12 sessões, em torno de 90 dias.
Além das ferramentas, fiz algumas especializações para poder expandir meu raio de atuação e hoje sou especialista em: METODOLOGIA ROIC – para atendimento de empresas, definindo com antecedência suas metas nas quatro dimensões: financeira, clientes, processos internos e desenvolvimento/aprendizagem
.
Especializei-me também em Coaching Vocacional, e posso atender adolescente, que na etapa final do ensino médio sai à busca do Cursinho para prestar o vestibular, com a difícil missão de definir qual carreira seguir com 100% de segurança, ou seja, centrar seu foco naquilo que escolheu para construir sua carreira profissional.
Em fase final, estou especializando-me em Master Coaching de Carreira, para trabalhar com profissionais que estão há muito tempo numa mesma empresa, querem mudar, abrir seu próprio negócio, empreender, ou mesmo partir para novas oportunidades nos “mundos” privado e público.
O Coach (que é o profissional que conduz o processo) está preparado para promover essa mudança de hábito na vida do Cliente, auxiliando-o para que consiga atingir seus Objetivos, por mais difíceis que possam parecer. Já consegui reunir vários casos de sucesso, e vou mostrar alguns no próximo artigo, na semana que vem, para validar tudo aquilo que afirmei até aqui.
AGARRE SUA CHANCE DE MUDAR AGORA!
A grande novidade é que acabo de liberar dezesseis vagas na minha agenda para atendimento de Clientes. Como sou adepto do Coaching Solidário, dessas 16 vagas, vou destinar duas ao atendimento pró-bono, ou seja, inteiramente de graça.
Portanto, se você quiser ter esse trabalho que vai levá-lo ao nível da excelência como pessoa e profissional, mande seu comentário abaixo, dizendo o porquê merece receber todo o Processo de Coaching de graça. As duas histórias que mais mexerem com minha sensibilidade, serão as escolhidas.
Se você quiser passar pelo Processo, como um Cliente pagante é só igualmente enviar seu comentário, que entrarei em contato para dar mais informações acerca de como o Processo é desenvolvido, celebrar o compromisso escrito entre Coach e Coachee, agendar a primeira sessão (experimental) gratuita e, a partir de então, iniciar a busca conjunta de uma vida melhor, com mais produtividade e tempo para si mesmo, seus familiares, seus hobbies e, principalmente para viagens inesquecíveis.
Se você mora muito distante de minha cidade, que é Birigui, o Processo pode ser desenvolvido pelo Skype, no dia, horário que escolher.
Não se esqueça, na próxima semana vou falar um pouquinho mais sobre Coaching e publicar alguns dos depoimentos de pessoas que já passaram pelo processo.
Até lá!!!

PS: Mais uma vez lhe peço o favor de dar o seu “curtir” se o assunto lhe trouxe algo de bom, e se isso ocorreu, o compartilhe com seus amigos. Não se esqueça também, de enviar seu comentário abaixo. Isso é muito importante para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *