Tem nojo de falar em dinheiro?

Tempo de leitura: 4 minutos

IMAGEM POST 2-3-2016 (2)
milionário tem vergonha em falar de dinheiro? (foto Depositphotos)

Por que você tem nojo de falar em dinheiro?

Você conhece algum “maluco beleza?”  Não vale o Raul Seixas!

Pois eu conheço e tem nome: BRUNO JULIANI, um dos Coaches mais polêmicos do “mundo” digital, mas que no fundo é dono de um coração de ouro.

Ele devia estar inspirado quando ministrou o Webinário, com o título “APLICATIVO PARA ENRIQUECER 2.0”, e entregou de graça, conhecimentos fundamentais para quem ainda carrega consigo as crenças limitantes que: “ganhar dinheiro é só para milionários”, “se você tem muito dinheiro está tirando de quem não tem”,  “o dinheiro não traz felicidades”, e trocentas besteiras que tentaram incutir em nossa mente quando ainda engatinhávamos.

Iniciou sua aula com uma frase “porreta”: “Você não fica rico com o que ganha, mas sim com o que junta”.

IMAGEM POST 2-3-2016 (1)
se você tem ojeriza por dinheiro, ele pode voar tal qual a foto (foto depositphotos)

Se você sente pudor, tipo, quando presta um serviço e a pessoa chega com cédulas para te pagar, olha o que o Juliani afirma: “Dinheiro é a solução para todos meus problemas financeiros”.

Acha que ele está errado?

Se ficar doente tente marcar um exame considerado de ponta no SUS – Sistema Único de Saúde. Você vai morrer, ressuscitar e a data do seu exame ainda estará para vender.

Dinheiro não traz felicidade? Mas paga todas as contas!!!

Era um empresário bem sucedido, mas precisou pedir recuperação judicial? Onde foram parar os seus melhores amigos, clientes e fornecedores? Trabalhou a vida inteira, sempre foi o arrimo da família, mas infelizmente perdeu o emprego e ficou na dependência de alguém para manter o seu nível de vida – foi tranquilo? Ninguém jogou na sua cara que passou da hora de tomar vergonha? Onde já se viu, uma pessoa que trabalhou sem parar por mais de 40 anos achar que pode ficar dependendo dos outros por 90 dias? Vai trabalhar seu vagabundo..!

Vou fazer outra pergunta e responda sinceramente. Fica inibido se uma pessoa lhe paga com cédulas, publicamente, por um serviço que prestou? Pois é, eu até bem pouco tempo atrás ficava todo constrangido quando o assunto era dinheiro, mas felizmente me curei, e hoje penso da seguinte maneira: Estudei, sigo estudando e pago caro para obter conhecimentos, é justo, portanto, a contra partida, desde que entreguei valor pelo que estou recebendo.

Pode crer, quando você se liberta dessas pendências emocionais que tanto dificultam seu entendimento acerca da riqueza, um sentimento de felicidade invade a alma porque percebe que está agregando valor na vida de outras pessoas, que a partir de seus insights melhorará a condição socioeconômica de outrem.

IMAGEM POST 2-3-2016 (3)
o dinheiro traz coisas ruins, como esta foto! (foto depositphotos)

Sabe qual o segredo dos milionários? Eles não tem receio de afirmar que são milionários, de receber de braços abertos aquilo que o Universo lhe manda no dia a dia.

Se eu lhe garantir que após ler as 10 frases negativas que sempre ouviu na sua vida, entre elas: “É mais fácil um camelo passar no buraco da agulha do que um rico entrar no céu”, reformuladas por Bruno Juliani, vai ressignificar sua forma de pensar e agir, e passará a acreditar na bonança, você acreditará?

Dinheiro quando bem aplicado, pode fazer muito bem a muitas pessoas, desde que você saiba dividir

Eu sei que vai ficar bravo comigo: — Pô, esse cara vai me fazer esperar até a próxima semana para ter acesso a essa “ferramenta”? Você deve estar pensando isso neste momento, mas terá que esperar sim, pois é o tempo que me resta ainda para questionar minha ALMA, acercas dessas revolucionárias propostas do Bruno Juliani, de tão valiosas e transformadoras que são.

Para que tenha uma antecipação do ganho que terá para sua vida, em acessar nosso material na próxima semana, eis algumas frases que o Bruno Juliani tenta desmistificar:

  • “Dinheiro é a raiz de todos os males”;
  • “Os ricos ficam mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”;
  • “Minha família nunca teve dinheiro”;
  • “Dinheiro é um recurso escasso”.

Você deve estar indagando: — Por que esse sujeito está escrevendo sobre dinheiro, fortuna, riqueza..?

Ora, porque sempre carreguei comigo esses sentimentos limitantes, e acho que aí residia o fato de nunca ter colocado em prática a frase que está no quarto parágrafo deste artigo: “Você não fica rico com o que ganha, mas sim com o que junta”, e ainda hoje tenho que dar um duro danado se quiser recuperar todo o tempo que ficou para trás.

Não fique triste. É só mais uma semana. Eu demorei anos para dessensibilizar-me. O que é uma semana só? Vale a pena esperar…

E não se esqueça de colocar o seu “curtir”, compartilhar com seus amigos se achou interessante, e o mais importante, mande seu comentário, mesmo que não tenha concordado com nada do que escrevi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *