PRODUTIVIDADE + MOTIVAÇÃO = QUALIDADE DE VIDA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 Produtividade  é sinal de motivação e felicidade!

Confesso ser fã de carteirinha do Geronimo Tehml, um dos maiores Coaches do país, que serve de inspiração para muitos profissionais renomados do mercado, e que vem se preocupando com a produtividade das pessoas recentemente.

Neste artigo, resumi os seus três últimos vídeos, antes do Lançamento de seu mais novo produto: “Academia da Produtividade”.

Se você tiver a humildade e paciência de lê-lo até o final (já adianto que é um pouco extenso), tenho absoluta certeza que não será mais o mesmo, isto é, se não quiser ser mais o mesmo (sem resultados, procrastinador inveterado, cheio de crenças limitantes etc) e, ainda, receber elogios na empresa em que trabalha tipo: “Pô, o fulano é o campeão em produtividade”

Geronimo fala de 4 pilares para que você seja uma pessoa altamente produtiva e 8 Mitos que podem impedi-lo de ser esse ser plenamente feliz, que busca tudo o que quer de melhor para si, e o mais importante: CONSEGUE!

SAIBA CLARAMENTE O QUE QUER PARA SUA VIDA

clarividência
produtividade-significa-mais-motivação (imagens depositphotos)

PRIMEIRO PILAR – CLAREZA PLENA:

A construção que Tehml fez sobre você atingir seus OBJETIVOS é simplesmente fantástica e não deixa dúvidas que se praticar o conceito de “Clareza Plena”, a certeza do resultado é concreta.

Ele pede para você pensar num grande SONHO como se fora um “quebra-cabeça”. Você tira uma fotografia mental daquilo que deseja para curto, médio ou longo prazo, e a fracciona em muitos pedaços.

A cada dia, ao acordar, você deverá dizer para si mesmo: “Qual peça do quebra-cabeça que montarei hoje?”. O que realizar de fato, para buscar o ápice de sua felicidade plena?

Para Geronimo: “Muitas pessoas não sabem qual é o quebra-cabeça que querem montar para a vida delas. Qual a fotografia que vão mostrar às pessoas, quando atingirem a segunda camada, que é a realização de seu objetivo”.

Ele “arquiteta” uma figura de retórica fabulosa: “As pessoas vão pegando qualquer peça, ficam com um monte delas na sua frente, chegam ao final da vida e não o quebra-cabeça ideal de sua vida”.

Portanto, ao iniciar o seu dia ressignifique suas ações. Pergunte-se: “Isso que estou fazendo agora, neste momento, essa tarefa, esse ato, essa atitude, fazem parte do meu quebra cabeça?”, ensina Tehml.

SEGUNDO PILAR – MÉTODO INTELIGENTE:

Segundo Tehml, a Universidade de Colorado fez uma pesquisa e descobriu que as pessoas que procrastinam (deixam tudo para depois – adeptos da teoria: ) tem uma formação genética que explica esse comportamento.

De acordo ainda com nosso querido expert: Existem três vertentes de improdutividade:

“1ª – Se ocupar não é produzir: Produzir é pegar as peças certas para montar a fotografia do quebra cabeça de sua vida;

2ª – Suas tarefas jamais vão terminar: Ter esperança que um dia as tarefas vão terminar é um dos fatores que acabam com sua produtividade.

Tenha um método próprio que faça a gestão de você mesmo. Só o fato de você aceitar que as tarefas nunca vão terminar irá gerar um movimento positivo em você.
3ª – Pensar naquilo que tem de ser feito, quando não pode ser feito. Ex. Não adianta estar na praia ou em um jantar com a família, e ficar pensando naquilo que está atrasado, ou que tinha de ser feito, mas que não pode ser feito naquele momento”.

Ele aconselha: “Acabe com a <síndrome do tem que>. Tem que telefonar para o médico, tem que responder todos os e-mails, tem que pagar as contas no banco…”.

Ironicamente, Gerônimo faz a seguinte comparação: “Tem pessoas que ao tomar banho de manhã pensa em tudo o que deve fazer nas 24 horas seguintes, mas que ao acabar de tomar o banho não se recorda se lavou a cabeça direito!”.

Ele receita dois “remédios” para a “Síndrome do tem que…”:

Primeiro “remédio”: Crie um depósito de : Sempre que estiver em algum lugar, e algo vem à cabeça do que fazer, anote em um caderno, bloco de notas, no computador, ou no celular…

Segundo “remédio”: Configure o “alarme”. No celular, ou no próprio computador, configure três alarmes ao longo do dia para saber se você está ou . Assim, você retoma o que tem de ser feito para ser produtivo. Você vai saber como anda seu dia durante três momentos. É muito melhor do que esperar o dia terminar e ter a sensação de que o dia não rendeu.

IMAGEM (3) POST 11-7
acenda-a-luz-de-sua-vida-com-a-produtividade (imagens depositphotos)

TERCEIRO PILAR – MENTALIDADE FORTALECEDORA:

Para Theml: “A batalha mais poderosa é vencermos o que vai em nossa cabeça. Alimente o do bem! O primeiro passo é vencer sua batalha interior do negativismo, da procrastinação”.

Lançando mão de princípios do Coaching, Gerônimo utiliza a fórmula do “Círculo Virtuoso”, que é: “Pensamentos geram Sentimentos (repetição), que geram Ações (positivas e negativas – circulo vicioso ou virtuoso)”.

“Crie uma frase positiva para formar o <Círculo Virtuoso>. Se fosse fácil, todo mundo faria”, comenta Gerônimo.

QUARTO PILAR – ENERGIA:

energize-se digitalmente (depositphotos)
energize-se digitalmente (depositphotos)

Theml dá duas dicas que acredita fazer toda a diferença:

1ª Dica – 77% do cérebro é feito de água. Beba água (média de 2 a 3 litros por dia).

2ª Dica –Quais as 5 coisas que você vai fazer no dia seguinte? A lista tem de ser feita no dia anterior.

Novamente lança mão da Metodologia Coaching, ao incentivar que você adquira o hábito de utilizar a ferramenta “Diário de Bordo”, para chegar ao final do dia com a consciência tranquila de ter cumprido todas as tarefas que devia realizar.

E por falar em “Diário de Bordo”, se você quiser ter acesso à ferramenta gratuitamente, basta deixar seu email abaixo, que a remeterei.

Bem, no início deste artigo além das quatro dicas acima, mencionei os 8 Mitos que impedem a pessoa ter uma produtividade Nível A. São técnicas que farão toda a diferença para quem as colocar em prática.

Pensei em falar acerca desses “mitos” neste post, mas está ficando muito extenso e eu não quero ninguém dormindo por aqui. Prometo que na próxima semana farei um post dedicado a eles.

Até lá, e mais uma vez peço que compartilhe esses conhecimentos do Gerônimo Theml com as pessoas que verdadeiramente você ama e quer vê-los felizes. Não deixe também de deixar seu comentário abaixo. Leio todos e prometo responder prontamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *